segunda-feira, 10 de maio de 2010

Orfeu e Eurídice


Quando era jovem, Orfeu ganhou uma lira do deus Apolo, e sempre encantou todos ao seu redor, pelo enorme talento que tinha para a música. Quando já era adulto, conheceu Eurídice, uma bela e meiga mulher. Mais tarde, eles se casaram e foram abençoados pelo deus Apolo. Certo dia, quando Eurídice estava na floresta, ela foi picada por uma cobra, e rapidamente o veneno da cobra passou pelo seu corpo, e ele faleceu.

Orfeu fez de tudo para buscar sua amada, e após muitos argumentos e suplicações, com ajuda de sua lira, ele convenceu Hades (deus do mundo subterrâneo), a deixar Eurídice sair do submundo com ele, porém o plano deu errado, e mais tarde Orfeu morreu, e se juntou com Eurídice no mundo subterrâneo.

Eric A. Kimmel

7 comentários:

  1. É triste e ao mesmo tempo lindo amei esse mito ❤

    ResponderExcluir
  2. so precisava para a escola mas e lindo adorei este mito também

    ResponderExcluir
  3. O mito de Orpheus e Eurydice é um dos meus favoritos! Existem muitos tipos de mitologia, dependendo da região e do tempo histórico. Minha parte favorita deste tema são as criaturas fantásticas! Alguns dias atrás eu assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam Filme e adorei! Há do mais terno ao mais perigoso. Se você é fã de mitologia, acho que você estará interessado neste filme, eu recomendo! ❤️

    ResponderExcluir