sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Caixa de Pandora


Nesta história Epimeteu sentia-se muito só por perder a companhia de seu irmão ,que também era seu melhor amigo.Por isso,Epimeteu pediu aos Deuses uma nova compahia, atendendo seu pedido os Deuses criaram a primeirsa mulher e a presentearam com diversas qualidades.Havia nascido Pandora .Após o ocorrido , Zeus a levou para terra e a apresentou a Epimeteu.Logo no primeiro instante Epimeteu já havia se apaixonado por Pandora , e vice-versa.Os dois se casaram diante da presença de todos os deuses do Olimpo.Após o casamento Epimeteu quis apresentar a sua casa para Pandora , ele ao mostrar sua casa , abria todos os baús e armários para que ela visse tudo o que havia em seu interior . Porém não abriu uma única caixa , o que a deixou curiosa .Certo dia , quando estava só , limpando a casa, escutou uma voz vindo de dentro da caixa , a caixa pela qual Epimeteu não a mostrou , a voz pedia por socorro .Naquele instante Pandora sentiu piedade e ao mesmo tempo curiosidade , o quea levou então a abrir a caixa e espalhar todos os males pelo mundo.Quando Epimeteu encontrou-se diante da situação , entendeu a curiosidade de Pandora e desculpou-se por não ter avisado o que havia lá dentro.Instantes depois , os dois ouviram uma voz pedindo por ajuda , então decidiram olhar na caixa novamente e lá descobriram algo chamado esperança,que está até hoje em seus corações .

Eric A. Kimmel

6 comentários:

  1. Belo final, é verdade que a esperança é a única que morre!!
    Achei muito belo o ato de confiança de Epimeteu.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sobre a caixa de Pandora:
    Adorei ilustrar essa história... me lembro que tentei desenhar o rosto de Pandora, para que ela parecesse o mais inocente possível...acho que consegui!

    Pep Montserrat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhmmm sei, se fosse um artista, pelo menos teria um nome e não seria "anônimo". Pare de mentir e vá viver sua vida cara!

      Excluir
    2. Acho q a maioria,nesse site,tem o nome de ANONIMO,Sr.Anonimo
      E vc não observou o desenho dele para provar q ele não é artista!!!!

      Excluir